11 junho, 2010

Marcha para Jesus 2010 – Milhares marchando, quantos servindo?

O vídeo a seguir é de inteira responsabilidade do autor do Blog Intervalo Cristão e de seus irmãos subversivos:



Por Ruy Cavalcante

Com um pouco de atraso, este é o vídeo da marcha para Jesus 2010, que foi realizado em minha cidade, Rio Branco, capital do Estado do Acre, onde tivemos a oportunidade de levar adiante o que já faço neste Blog, apologia Cristã, anunciando o Evangelho Genuíno de Cristo, pacificamente, cumprindo com nossa obrigação de zelar pelo mesmo.

O vídeo fala por si só, mas, em poucas palavras, gostaria de deixar minhas impressões a respeito não somente desta marcha, mas de todas as concentrações de evangélicos que acontecem durante o “calendário litúrgico” brasileiro.

Eu vejo nestes agrupamentos muita gente alegre, festiva e sincera e um grande poder de mobilização do povo cristão, mostrando que unidos podemos realizar grandes ações. Vejo ainda muita paixão e vontade de “fazer bonito”.

Porém, não encontro a mesma paixão e o mesmo empenho quando a mobilização é feita para evangelização e para cuidar dos pobres e necessitados. Com estas coisas não se gasta dinheiro nem tempo.

A título de exemplo vou citar o que aconteceu durante esta marcha: muitos irmãos ficaram chateados comigo porque eu não os convidei para irmos juntos à marcha. Na verdade alguns sequer sabiam que faríamos este protesto, acreditavam que iríamos apenas “curtir”. Após a marcha convidei alguns destes para ir comigo numa colônia distante 72 km de nossa cidade, que trata dependentes químicos, para me ajudar a trazer um rapaz ao hospital que sofrera um acidente. O resultado é que somente não fui sozinho porque no caminho encontrei outro irmão que procurava um ônibus para ir à sua casa e aceitou meu convite.

Isso aconteceu realmente e serve como ilustração de que só poder de mobilização não resolve nada, principalmente quando ele só existe na hora da festa e não na hora da cruz.

Outro ponto negativo, que cito no vídeo inclusive, é a “politicagem” presente na marcha, e isso não é um “privilégio” de nós acreanos, pois a notícia que temos aqui é de que no restante do Brasil, os púlpitos, especialmente os da marcha, viraram palanques eleitorais.

Fica então o recado: não precisamos demonstrar poder, força nem tampouco alegria. O que precisamos é demonstrar amor... amor com atitude santa.

Em tempo: Perceberam a quantidade de bandeiras e símbolos de Israel? Acho que se enganaram de endereço...



6 comentários:

  1. Um grande movimento. Apoio esse protesto, inclusive não pude participar mais haverá outras oportunidades e eu estarei lá. Chega de heresias. Pregam um evangelho para agradar as pessoas e se esqueçem dos ensinamentos de Cristo. Parabéns Ruy por estar a frente com sabedoria desse protesto. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade quem está a frente de toda manifestação em favor do Evangelho é o próprio Cristo.. nós somos apenas seus servos, preocupados com a manutenção de sua palavra.. abraço

    ResponderExcluir
  3. Queridos, meu coração enche de prazer em ver seguidores de Cristo que não se conforma com este mundo, nem com esta chamada "igreja"
    O show realmente tem que parar.
    Em Sampa realizamos o mesmo movimento pelo segundo ano e vemos que a chama se espalha pelo Brasil. Ja houve uma marcha pela etica no sul (Santa Maria RS) e agora vejo voces no Norte do pais.


    EStou publicando o texto e o video no blog Exemplobereano (exemplobereano.blogspot.com)


    MAntenham contato:

    laudinei
    (ldnei@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Irmãos subversivos por Cristo, vcs não negaram o nome Dele em troca das bênçãos materiais. Que Ele possa utilizá-los ainda mais nessa última colheita na qual estamos vivendo.

    Fiquem em Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz irmãos Laudinei e Vera, vcs foram alguns dos que nos inspiraram a lutar contra tudo o que for contrário ao Evangelho de Cristo. Vimos o que fizeram ano passado e nos sentimos obrigados a acompanhá-los nessa luta.

    Deus abençoe grandemente a vida de vcs e de todos aqueles que não se dobram a baal, mamom ou qualquer outro diferente de Cristo.

    É uma honra para nós conhece-los e participar da mesma família de vcs... estaremos juntos sempre, mesmo estando longe, e um dia nos encontraremos com certeza, aqui nesta terra ou com Jesus no céu.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor Jesus Cristo, Ruy.

    Glória a Deus pela sua vida e por esse canal de benção na vida daqueles que querem seguir a Cristo.

    Que Deus continue abençoando a sua vida. Aproveitando, como faço para colocar essa imagem do peixe escrito blogger evangélico?

    No aguardo.

    www.deyver.blogspot.com

    ResponderExcluir

Somente comentários ofensivos serão moderados. Discordar de mim não é pecado, então discorde à vontade.